Autoconhecimento,  Natureza,  Reflexão

Como foi minha experiência com o AYAHUASCA

Fui muito “ansiosa” para aquele momento, sem saber o que me esperava, achando que a medicina das plantas não iria fazer “efeito”, porém querendo muito acessar informações onde pudesse responder alguns questionamentos internos.

Posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida, claro que a sensação da falta de controle me incomodou, o EGO não tinha mais domínio e aquilo foi difícil para mim, por ser uma pessoa que sempre quer dominar tudo e todos, e isso foi um dos aprendizados com o Ayahuasca.

Lembro que durante o processo eu estava muito preocupada com o tempo, e olha que eu não tinha nada para fazer, a programação era estar lá, porém o tempo não era o mesmo do mundo “paralelo” se assim posso dizer. Parecia uma eternidade, aquela sensação de falta de controle parecia não terminar mais, a sensação de enjoo e desconforto foi tomando conta do meu ser, e claro as limpezas haviam de ser feitas, eu estava ali para liberar o que precisava ser liberado, conscientemente me permitir estar “receptiva” para o processo.

Mesmo com as sensações desconfortáveis, eu posso garantir que foi a melhor experiência da vida. Tirei uma grande lição sobre o tempo, dar mais valor ao momento presente, pois tudo passa e isso também vai passar.

Enquanto estava lá no meu “mundo”, eu estava “brigando” com o relógio, e algo me perguntava: para que você quer saber a hora? Esquece o tempo, aqui não é o mesmo tempo que lá, curta esse momento, a música, o processo, pois logo isso vai passar e você vai voltar para sua casa, para sua cama.

Era uma noite de muito frio, e por si só, a medicina baixa a temperatura do corpo o que causava ainda mais frio e por horas eu apenas queria minha cama.

É claro que, além desse processo sobre dar valor ao momento presente, eu entendi o que é o SOMOS TODOS UM, e a experiência foi incrível, voltei para casa maravilhada com a sensação.

Entendi sobre o TODO, e o quanto de inteligência temos dentro de nós, pois tudo está dentro de nós, mas assim como o EGO queria me controlar, e me dominar naquela noite, ele também quer controlar e na verdade controla todos os nossos dias, e assim nos deixamos levar sem perceber o que estamos fazendo, sem viver o momento presente e quando nos damos conta, já passou.

É difícil explicar em palavras o que seria o SOMOS TODOS UM, e como somos todos vibração, “onda”, posso dizer que é só imaginar raios de luzes coloridas onde uma se junta com a outra e isso não tem fim. Apenas o que vimos aqui nesse planeta é uma projeção da matéria, um mundo onde criamos nossa própria realidade.

Teve um momento em que me senti sendo apenas um raio de luz, sem forma, e ali percebi quem eu realmente sou e o “engraçado” que em questão de segundos, tudo que aconteceu naquela noite eu já sabia que iria acontecer, e eu falava para mim mesma, ah… isso eu já sabia, isso eu já sabia… Como se segundos antes eu já tivesse acessado em minha mente subconsciente tudo que ocorreria naquela noite durante o processo.

Conclusão sobre a minha experiência: SOMOS TODOS UM, somos todos vibração, sem forma e com um amor profundo. Já sobre o tempo, ele vai passar, aproveite cada momento com presença, sendo ele bom ou ruim, pois tudo é uma experiência aqui nesta dimensão.

Caso você tenha interesse em experimentar a ayahuasca, recomendo buscar pessoas do bem para esse processo, não faça com qualquer pessoa, pesquise e sinta se é o seu momento, se aquele lugar que você escolheu é o lugar certo para você!

Com amor

Thayse Pereira